NOTA INFORMATIVA SOBRE O COMPONENTE ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA (“MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO”)

Um marco histórico e inovador da atual administração através do prefeito Marcelo e do vice-prefeito Cinho na área da assistência farmacêutica do município é a novidade da chegada dos medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica (CEAF), denominado anteriormente de medicamentos de alto custo, na farmácia de minas de Antônio Carlos por meio do projeto de descentralização do componente especializado da assistência farmacêutica (PDCAF). Anteriormente os pacientes contemplados através deste componente precisavam se deslocar até a unidade de atendimento farmacêutico (UAF) da superintendência regional de saúde no município de Barbacena, situada na avenida Amílcar Savassi, sem número, sericícola, para a retirada dos medicamentos e para a realização de procedimentos de renovação do processo, local ermo e de difícil acesso para a população antoniocarlense, pois só contava com ônibus em um único horário, além do horário de funcionamento de tal estabelecimento ser em somente um período do dia, pela manhã. Com a adesão ao projeto de descentralização, desde o dia 08 de julho de 2022 os pacientes de Antônio Carlos já podem usufruir do benefício, comodidade e facilidade para pegar os medicamentos do componente especializado, além da realização de todos os trâmites necessários para a renovação do processo, aqui mesmo na farmácia do município, de segunda a sexta feira, de 08:00 as 17:00 horas, para que isto ocorra basta que o usuário procure a farmácia de minas para fazer um cadastro e preencher a declaração autorizadora do medicamento. Você que é usuário contemplado do componente especializado da assistência farmacêutica, procure já a farmácia de minas unidade Antônio Carlos no endereço: rua Euclides ribeiro, nº 46, bairro conselho, tel: (32)3346-1350, para que seu medicamento seja entregue no próprio município. É a administração municipal trabalhando sem tempo a perder para a melhoria da saúde da população antoniocarlense.