Cadastramento de Artistas e Agentes Culturais

O Cadastramento municipal de agentes culturais no município de Antônio Carlos/MG, tem como objetivo realizar a identificação dos artistas, agentes culturais, espaços e atividades que compõem a produção de cultura em nosso município, constituindo instrumento para a elaboração, desenvolvimento e promoção de políticas culturais e também como subsídio para facilitar o diálogo com o setor cultural, visando a elaboração de editais, chamamentos públicos e a efetiva aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo.

Podem cadastrar membros dos setores: Artes Visuais; Artesanato e Design; Audiovisual; Circo; Cultura Afro-Brasileira, Etnia indígena, Ciganos e outras etnias; Dança; Literatura; Música; Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural; Teatro; Culturas tradicionais e Populares, entre outros.

Todos os Agentes Culturais serão convocados para participar, por meio de conselhos de cultura, de fóruns direcionados às diferentes linguagens artísticas, de audiências públicas ou de reuniões técnicas com potenciais interessados em participar de chamamento público, sessões públicas presenciais e consultas públicas, desde que adotadas medidas de transparência e impessoalidade, cujos resultados deverão ser observados na elaboração dos instrumentos de seleção de que trata o parágrafo § 2º do Art. 4º da lei Paulo Gustavo.

Se inscreva clicando no link abaixo:

Formulário de Cadastramento de Artistas e Agentes Culturais

Aqueles que não possuem acesso à internet, poderão realizar o Cadastro na Secretaria Municipal de Cultura  e Turismo portando todos os dados e documentos necessários.

Mais Informações:

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Av. João Cabral, s/n – Centro ( Ao lado da locomotiva 66)
32-3346-1190

Quer receber informações da Prefeitura em primeira mão? Preencha os dados abaixo