Escola Municipal “Adelaide Andrada”

No dia 15 de janeiro de 1926, foi instalada a primeira escola do nosso município, que na época atendia pelo nome de Sitio, a escola era apenas para alunos do sexo masculino, tendo como professora a Senhora Isaura Amorim. Em 1928, a escola se torna mista, em 1931 passa a se chamar “Escolas Reunidas”. Em 1950 a escola passa a se chamar Grupo Escolar “Adelaide Andrada.
No ano de 1975 a escola recebe a denominação de Escola Estadual “Adelaide Andrada”, ministrando o ensino de 1º a 4ª série, e o MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização) Programa de desenvolvimento, tendo como objetivo a erradicação do analfabetismo destinada a clientela adulta. Em 1997 a escola é municipalizada, recebendo a denominação de Escola Municipal “Adelaide Andrada”, ministrando o Ensino Fundamental Anos Iniciais (Educação Infantil 1º e 2º períodos e do 1º ao 5º ano, atendendo alunos da localidade e a EJA (Educação Jovens adultos), Anos Iniciais. No ano de 2019, a escola deixou de atender a Educação Infantil 1º e 2º períodos, pois foi construído uma nova escola para esta modalidade, O CMEI.
Pela primeira vez na história desta escola ocorreu eleições para a escolha da direção. Escolha democrática através do voto secreto. Puderam votar os seguintes segmentos da escola: Professores, funcionários e pais de alunos. Meta já prevista no Plano de carreira e no Plano Decenal do Município. As eleições aconteceram no dia 18 de fevereiro de 2022.
Atualmente, a Escola Municipal. “Adelaide Andrada”, atende a 192 alunos do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental I e da EJA, com um total de 41 funcionários.
Ano de revitalização 2021/2022
Endereço: Rua Capitão Jorge Dufles, 93 – Centro, Antônio Carlos/MG.
Telefone: (32) 3346-1282

Quer receber informações da Prefeitura em primeira mão? Preencha os dados abaixo