LEI PARA PAGAMENTO DO PISO DA ENFERMAGEM

O prefeito municipal de Antônio Carlos Marcelo Ribeiro protocolou hoje na câmara municipal projeto de lei para pagamento do piso da enfermagem.

Representando toda a classe de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, as enfermeiras Bruna Dias e Izabella Pissolati participaram desse momento tão importante para toda a classe profissional .

Com o desfecho das últimas publicações do ministério da saúde, considerando a portaria 1.135/2023 que repassa o recurso financeiro para o pagamento da remuneração dos profissionais da enfermagem, e considerando que tais recursos já foram creditados em conta bancária específica para este fim, nada mais justo que seja repassado para os profissionais que não medem esforços para cuidar cada dia melhor da saúde da nossa população, “enfatizou o prefeito Marcelo”.

Caso o projeto seja aprovado na casa legislativa, será realizado pagamento aos servidores de direito, remuneração retroativa ao mês de maio.