Etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa já tem vencedora

A Secretaria Municipal de Educação, divulgou o resultado da Etapa Municipal da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa  – Programa Escrevendo o Futuro.

A Olimpíada é um concurso de redação de textos para alunos de escolas públicas de todo o país em uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC.

O tema das produções neste ano é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a sua comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Nesta edição, a premiada escritora mineira Conceição Evaristo é a grande homenageada!

Durante todo o avento, que teve início em fevereiro e vai até dezembro deste ano, os alunos passam por oficinas escolares, que culminam com a produção de poemas com o tema proposto, que são julgados e classificados, sendo que somente um passa para as próximas etapas.

Etapa Municipal

A vencedora da etapa municipal de Antônio Carlos, foi a aluna Luciana Vitória de Oliveira, do 5º ano da Escola Municipal Joana Sá Fortes Orlando, com o poema “Meu Passa Três Querido”. Luciana tem como sua professora,  Silvane Batista Silva e agora terá o seu poema analisado na etapa estadual da Olimpíada.

Após a etapa estadual, as produções dos alunos classificados passam ainda pela etapa regional e termina na etapa nacional, com os 28 alunos vencedores e os seus respectivos professores.

Parabéns

Parabéns para a aluna Luciana e para a sua professora Silvane pela dedicação e conquista. A Secretaria Municipal de Educação de Antônio Carlos deseja sorte para as próximas etapas.

Todos os participantes são vencedores!