Escolas municipais de Antônio Carlos iniciam os trabalhos para reelaboração do Projeto Político Pedagógico

A Secretaria Municipal de Educação assinou o TERMO DE ADESÃO dos Itinerários Avaliativos da Rede Municipal de Ensino, em agosto de 2019, tendo como parceiros a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação -UNDIME, a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais – SEE-MG e a Superintendência Regional de Ensino de Barbacena – SRE.

O Projeto Político pedagógico

Toda escola tem os objetivos que pretende alcançar, metas a cumprir e sonhos a realizar. O conjunto dessas aspirações, bem como os meios para concretizá-las, é o que dá forma e vida ao chamado Projeto Político Pedagógico – PPP.

O Currículo Referência de Minas Gerais

Paralelo à reformulação do PPP, está em processo de estudo a implementação do novo Currículo Referência de Minas Gerais que atualmente é a atividade mais importante no cenário educacional, com os trabalhos encontrando-se nas etapas de Formação dos Professores e na Revisão dos Projetos Político Pedagógicos.

Em Antônio Carlos, foram iniciados os trabalhos com o Gestor, Diretores, Supervisores e o Coordenador Municipal de Educação.