Equipe da vigilância sanitária fiscaliza estabelecimentos comerciais e empresas

Tendo em vista a deliberação do Comitê Extraordinário COVID 19 nº 17, exarada pelo Governo de Minas Gerais em 22 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas emergenciais de restrição e acessibilidade a determinados serviços, locais públicos e privados do cotidiano, a Prefeitura Municipal de Antônio Carlos está promovendo rondas educativas por todo o município.

Enquanto durar o estado de CALAMIDADE PÚBLICA em todo o território do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Antônio Carlos, através do Serviço de Vigilância Sanitária, estará percorrendo todos os estabelecimentos comerciais do município, com intuito fiscalizar, informar, orientar e esclarecer dúvidas acerca das proibições, restrições, suspensões, permissões e práticas sanitárias que deverão ser adotadas pelos empresários em seus estabelecimentos, durante o enfrentamento da pandemia Coronavírus – COVID-19.

A fiscalização visa conter a propagação da doença no município de Antônio Carlos, através do estímulo a medidas de higienização de ambientes, controle do acesso de pessoas para evitar aglomerações, adoção de cuidados pessoais, sobretudo com a lavagem das mãos e o uso de produtos assépticos e etiqueta respiratória, dentre outros.

As rondas educativas da equipe de vigilância sanitária municipal irão continuar por todo o período de vigência do decreto e que os cidadãos estejam em risco. Esperamos que a população entenda que o momento é sério e que todos devem se cuidar e seguir as orientações das autoridades de saúde.

3 comentários em “Equipe da vigilância sanitária fiscaliza estabelecimentos comerciais e empresas”

1. novos tempos

Denuncia Isolamento social :
    Sorveteria em Doutor Sa Fortes: Falta de máscara e álcool gel( também não consta como serviço essencial ) na rua São João Batista ambos abertos de forma diária. Sorveteria aberta agora.
    Bar na curva da Rua São João Batista,
    Bar e um açougue ( consta como serviço essencial o açougue mas venda de bebidas alcoólicas não é essencial ) aglomerações.
    Bares deveriam estar fechado nas noites de sábado ou qualquer dia ( não consta de serviços essenciais, há relatos de pessoas vindo de Barbacena para esses bares, aglomerações )
    Favor Sa Fortes por ser a principio entrada do município de Antônio Carlos deveria ter mais cuidados.

2. Novos tempos

A vigilância sanitária de Antônio Carlos ou órgãos responsáveis da Prefeitura Municipal de Antônio Carlos: Peço providências em relação a 3 lotes, 2 lotes localizado na Rua São João Batista Sá Fortes em frente a Sorveteria, outro lote no Beco atrás da UBS providências na limpeza de forma a erradicar a presença de ratos, ratazanas. Além da capina e conservação dos lotes medidas de forma a erradicar a presença desse roedores próximos à UBS e casas vizinhas ( raticidas). Não é cabível ter uma UBS com lotes vagos, mal limpos ( não adianta passar somente randape, capina) se a presença de roedores parece ou é evidente Além de outras pragas ou perigos como serpentes. Ratos atraem serpentes.
    Considere porém a preservação da fauna local, animais domésticos e de moradores e transeuntes nas vias ( Rua e beco). Considere como anonimato e sigilo