A Prefeitura Municipal decretou nesta terça-feira(05) e já está em vigor o uso obrigatório de máscara por toda a população em todos os espaços e equipamentos públicos da cidade, como ruas, praças, transporte coletivo e em todos os tipos de comércio que estejam autorizados a funcionar.

Ficam também obrigados ao uso do acessório de proteção de todos os funcionários, servidores e colaboradores que prestam atendimento ao público nos órgãos e nas entidades da administração pública, nos estabelecimentos industriais, comerciais, bancários, rodoviários, instituições de longa permanência para idosos e unidades lotéricas em funcionamento no município de Antônio Carlos.

Os donos dos estabelecimentos comerciais devem proibir a entrada de pessoas que não estejam usando a máscara, sendo que o descumprimento do decreto poderá acarretar na perda do alvará de localização e funcionamento do local.

Barreiras sanitárias

A administração municipal irá também instalar barreiras sanitárias sob a responsabilidade da Vigilância Sanitária local nos principais acessos de entrada da cidade. As ações das equipes de fiscalização e monitoramento consistirão na identificação do condutor do veículo e dos demais ocupantes, assim como, colher informações sobre atividades, serviços e destino das pessoas, além de passar informações sobre as medidas restritivas e protetivas ao COVID 19 adotadas na cidade, podendo recorrer caso necessário em caso de oposição, ao auxílio policial.

Assim solicitamos a todos os antoniocarlenses que compreendam a gravidade do momento e respeitem as medidas editadas neste decreto para o bem comum de toda a comunidade, visto que algumas cidades vizinhas já apresentam casos confirmados com um aumento constante destes.

Acesse o decreto completo aqui

Todo cuidado será de extrema importância. Fique em casa e se tiver de sair, use a máscara!

1 comentário em “Medidas mais severas entram em vigor para a proteção da população contra a COVID19”