PREFEITURA INAUGURA PRESÉPIO

Data: 08/12/2015
PREFEITURA INAUGURA PRESÉPIO

Dando início as Festividades de Natal na noite do ultimo dia 05, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo inaugurou “o Presépio de Luz” no Centro da cidade. A Arte do presépio foi criada através do artesão Leonie Moreira.

Para o Secretário de Cultura e Turismo Fábio Nogueira, o espírito natalino é um momento de fazermos um balanço sobre a vida; "O símbolo da reflexão é Jesus Cristo, que foi efetivamente colocado na Terra para semear a concórdia, a justiça o amor e principalmente para nos ligar diretamente a presença de Deus Pai. E sugere que nesse momento possamos refletir sobre o que fizemos durante todo o ano".
Segundo o gestor municipal "O objetivo é dar um sentido espiritual ao Natal, deixando de lado o comercial. Para os católicos, o presépio é uma das representações mais singelas do nascimento de Jesus Cristo, que procura resgatar a importância e magnitude daquele momento ao mesmo tempo em que nos lembra a forma simples e humilde em que se deu o nascimento. A intenção da Prefeitura de Antônio Carlos é comungar este momento de paz, esperança e renovação de atitude com toda população, desejando um 2016 de grandes realizações e melhorias para todos nós", ressalta o prefeito.