MAIS UMA IGREJA é TOMBADA PELO PATRIMôNIO HISTóRICO

Data: 17/11/2015
Recomendar para amigos
Mais uma igreja é tombada pelo patrimônio histórico


De acordo com o Decreto 426/2015 o Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Antônio Carlos – COMPAC, em conformidade com a Lei nº1.785 de 10 de novembro de 2010 que estabelece as normas de proteção do Patrimônio Cultural de Antônio Carlos e dá outras providências concluiu o processo de tombamento da Igreja de Nossa Senhora do Rosário no distrito de Curral Novo de Minas.
O tombamento realizado tem como objetivo a preservação histórica e arquitetônica do local além de evitar que possa vir a ocorrer qualquer modificação, descaracterização ou alteração do bem tombado e em seu entorno.
Segundo registros a Igreja de Nossa Senhora do Rosário em Curral Novo de Minas é a segunda Igreja mais antiga do município edificada no século XVII.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Fábio Nogueira: “a responsabilidade pela conservação e manutenção dos bens tombados é do proprietário do imóvel, sendo o mesmo responsável por qualquer dano que venha a ocorrer no mesmo. Quando um bem, conjunto de bens é tombado pelo poder público, seus bens culturais estão sendo valorizados e reconhecidos, e todos, materiais ou não, devem ser protegidos, conservados e divulgados”

Leia Tambem...