PREFEITURA PROMOVE CAFé DA MANHã COM EMPRESáRIOS LOCAIS.

Data: 08/08/2014
Prefeitura promove café da manhã com empresários locais.

Prefeitura promove café da manhã com empresários locais para divulgar iniciativas para o fortalecimento da economia local
Foi realizado na manhã desta sexta Feira, 08, no plenário da Câmara Municipal, um café da manhã com a presença de representantes da classe empresarial antoniocarlense.
O objetivo do encontro foi divulgar para os presentes informações sobre as medidas que a Prefeitura está tomando no sentido de apoiar a regulamentação das micro e pequenas empresas de Antônio Carlos, assim como estimular sua participação nos processos licitatórios do município. Este estímulo se dará através da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que prevê tratamento diferenciado a estas empresas nas compras realizadas pelo município. De acordo com Waldir Ferreira, o tratamento diferenciado permite que elas vençam licitações mesmo se oferecerem valores até 5% superiores às outras propostas, no caso de pregões, e até 10%, para as demais licitações (convites, tomadas de preço e concorrências). Além disso, as empresas que se enquadrem como micro e pequenas recebem prazo de até 10 dias para regulamentar a documentação exigida. A legislação prevê que este benefício pode ser concedido em até 25% das licitações realizadas pelo município, chegando a até 30% do valor total gasto em compras.
Com a implementação da Lei Geral, o objetivo da Prefeitura é fortalecer a economia local. A administração municipal também está oferecendo auxílio aos empreendedores locais que desejam se formalizar, através do Agente de Desenvolvimento local.
O prefeito reafirmou o compromisso da administração em apoiar o empreendedorismo local. “O espírito da Prefeitura não é atrapalhar a vida das pessoas, mas sim agilizar”, disse, acrescentando que vale a pena vender para o município, que tem realizado os pagamentos em dia.
Durante a reunião, foram ouvidas outras solicitações do empresariado.